Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

A poesia ganha vida em filtros de café.

Oláaaaa gente
Bem, o post de hoje é bem diferente. Sabe aquelas poesias e textos no facebook que sempre uma parte te marca, ou então alguma ilustração que tu acha linda. Pois é, convidei um autor e desenhista que faz isso, e faz por amor!
“Xô’” te contar um pouquinho sobre ele: Como a própria página dele diz, Meu nome não é Toni, ele tem 20 anos, e é estudante de Engenharia Aeroespacial. Desenha e escreve em filtros de café. Entretanto não era nada que ninguém esperava. Mas como ele diz, “Geralmente, as mães escondem dos filhos os doces e salgadinhos da casa. Já no meu caso, minha mãe esconde os filtros de café.”. Diferente e criativo!
Sobre os filtros de café: “A ideia de escrever em filtros de café veio depois do fim de um relacionamento, pois até então, escrevia frases para a minha ex namorada em   passagens de ônibus que comprava para cidade na qual ela morava. Mas infelizmente, aquelas frases bonitas se transformaram em palavras triste em filtros de café imundos. No entanto, prefiro eles, pois a poesia ganha vida e uma mistura de palavras, texturas, cores e aroma que ainda exala do último café passado.”
Processo Criativo: “Sobre o processo criativo, para mim é algo natural. Quase sempre surge de alguma lembrança, que culmina em uma série de palavras que organizo em frases e as junto em uma poesia. Também gosto de brincar com ditados populares, fazendo alguns trocadilhos usando palavras antônimas. As ilustrações que acompanham os escritos são bem simples e acho que é isso faz toda diferença.”.
Ah, e pedi para ele fazer alguma poesia e ilustração para o blog, e ele aceitou com maior carisma e gratidão. Confere aí:

Obra feita para o blog ♥
Ele: - Gosto de dizer que poesia é arte de por para fora o que não cabe no peito e não pode escorrer mais somente pelos olhos.

Algumas obras.

É isso.

Fiquem com Deus ♥

Um comentário:

 renata massa