Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Depoimentos de Cacheadas.

Oláaaa Gente
Estão bem? Aqui, tudo certo.  
Para você que acompanham o meu perfil nas redes sociais e o blog, muitas pessoas me perguntam como foi minha transição. Quanto tempo demorou. Se, aconteceu isso ou aquilo e etc. Então decidi fazer um post contando minha transição, não viu? Clique aqui.
E ainda tem gente que me pergunta ou coisa do tipo, então pedi para algumas pessoas que sei também que passou pela transição ou estão passando para contar um pouquinho, fazerem relatos. Elas contam do tipo, como está sendo, porque decidiram voltar às origens e outras coisas. São textos longos, mas vai valer apena ler cada história.

Joyce Santos
Insta: joycrisjoy

Olá, me chamo Joyce, tenho 20 anos e nasci com cabelo enroladinho.
Com 15 anos de idade meu cabelo ia até a cintura e era completamente enrolado, até que eu olhava as outras meninas todas de cabelo liso e parei e pensei... Porque eu não posso ter também?
Ai foi que comecei a fazer pranchas todos os dias, afinal queria ter cabelo liso... Assim vindo também às tinturas, os alisamentos compulsivos e infelizmente meu cabelo começou a quebrar e conforme ia quebrando menor ficava...
Até que me deparei com a seguinte questão, por que não deixar meu cabelo enrolado novamente? Como dizem: voltar a minha verdadeira origem... Foi que voltei deixa os cachos novamente aparecer.
Confesso no começo achei estranho porque estava acostumada com ele liso, mas até que gostei da ideia de voltar.


Isabela Menezes
Insta: isamnzs_

Olá leitores eu sou Isabela, tenho 18 anos e atualmente estou passando pela transição capilar.
Porque a transição?
Bom, já ouvi de algumas pessoas que cabelo cacheado agora está na "moda" ou que esse negócio de transição é "modinha", mas acho que é muito mais que isso. Com as redes sociais e as mídias na internet cada vez mais em alta, hoje em dia é muito comum achar meninas que assim como se cansaram da ditadura do cabelo queimado na chapinha, ou de entrar em desespero quando começa a garoar, ou ter que passar horas no salão e pagar bem caro pra deixar o cabelo esticado PORQUE A SOCIEDADE IMPÕE! (Mas não vamos focar nesse discurso ativista agora, ok?).
Enfim com tudo isso, eu acabei me inspirando e me aceitando. Dei-me conta que passei tantos anos desde muito nova buscando um tipo de cabelo que não era o meu, que até alguns meses atrás no início da transição, eu nem sabia mais qual a real textura do meu cabelo.
 A transição capilar com TODA A CERTEZA não é uma fase fácil, principalmente quando o cabelo fica na fase estranha de duas texturas gritantes em um cabelo só, tem dias que dá até vontade de chorar ao me olhar no espelho, mas o foco no objetivo me dá forças pra passar por isso curtindo cada cachinho novo que se define, a transição não é só capilar é de estado de espirito também, é libertador é emocionante e principalmente é uma fase, como tudo na vida então aproveite!

Daiane Siqueira
Insta: iday_blog

Depois de alisar meu cabelo por quase toda a minha vida, passar pela transição teve seus momentos difíceis e outros nem tanto.
Acho que a parte mais difícil foi a aceitação, olhar no espelho e ver o cabelo com duas texturas me deixava deprimida. Aceitar meu cabelo foi bem mais do que só pela estética ou por que "está na moda", foi pela minha auto aceitação, olhar no espelho e me reconhecer, literalmente falando.
Vê vídeos e lê histórias de quem já havia passado ou que estava passando me dava mais forças para não desistir e hoje não me arrependo.
Assumir os cachos é assumir a real identidade



Gostaram? Bem tentei deixar mostrando como as meninas estão na faze da transição, como elas se aceitaram e tals. Espero que tenham gostado e isso tenha dado coragem para você deixar também se deixe “encrespar”. Uma vez vi uma frase e achei-a para deixar de “empurrão” para vocês.
A moldura do meu rosto, são os cachos.” -Maise Araújo


É isso. Fiquem com Deus ♥

2 comentários:

  1. Meu cabelo tá em transição tbm miga, me olho espelho e consigo perceber a transição, tomara que não demore muito quero meu cabelo bem cacheado <3 sua diva...

    ResponderExcluir

 renata massa